Tarde. Eu, no mesmo banco longo de madeira de todos os dias, [a]guardando os últimos minutos, antes de voltar ao mundo... Nem ao sul [de frente à lanchonete]; nem ao leste [à loja de brinquedos]; nem ao norte [à clínica de estética]; mas a oeste, para o inativo chafariz, figurado frente ao sol que se lhe põe ao fundo.
A meu lado, uma senhorinha cheia, cheia de vida – quantos anos, pensei só, feitos bodas prateadas nos seus fios de cabelo, que eu olhava e olhava... Sua postura nem tanto ereta, tampouco arqueada, mantinha-se sob uma calma que eu, [in]conscientemente, procurava no entardecer. Suas unhas, bem pintadas, de um vermelho, que eu olhava e olhava, na mão frágil repousada ao colo. E nem um som em torno – nenhum som, em mim, se propagava no espaço dos sentidos.
[Lembrei minha avozinha...]
Súbito, e vagarosamente, a senhorinha se levanta com dificuldade natural e pura, apoiando-se à bengala... Para por um tempo, sempre olhando em frente; arrisca um passo, fraqueja [ou hesita]; fica um pouco mais, alguns segundos – extensão de um céu inteiro! – volta, em minha direção, seu rosto de uma flor tão alva e, em um gesto quase imperceptível, me desenha um riso delicado. E se vai.
E, em meus olhos,
– mundo inteiro, com seus mares calmos –
anjos molham suas asas
para um voo azul
que me colorem a alma.
7 comentários:
Saudades dessas coisas lindas!! Bjks
Rafa,
você atualmente é a única pessoa que me faz achar a poesia algo interessante e lindo e soberbo!
Continua assim, tá? Esse dom de trazer a beleza em palavras é mérito e poucos.
Forte abraço,
Diego.
Mérito "de" poucos!
amoreco,
fico tão honrada com um comentário teu! =)
'brigada!
beijobeijo
.
fofa!
beijo, lindeza!
bom fds
Sua atmosfera é composta de poesia, menina. Todas as suas palavras repousam na serenidade... um encanto sua sensibilidade.
Beijo imenso, Rafaela linda.
Rebeca
-
Seu carinho tem sabor e seu jeito tem carisma... um verdadeiro dengo essa menina.
Outro beijo, Rafaela do meu coração.
Rebeca
-
Rê,
teu 'néctar' faz mel em meu coração!
sua linda!
beijo
Postar um comentário